Criar um modelo de ficha à partir de um PDF

Tutoriais ››
Parent Previous Next

Criar um modelo de ficha à partir de um PDF editável



  1. Você deve ter um projeto de plug-in já criado. Se você ainda não tem um projeto de plug-in, leia  "Criando um novo projeto de plug-in" e crie o seu antes (é bem fácil =] )


  2. Abra o prompt de comando e navegue até a pasta de seu projeto de plug-in.





  1. Execute o comando "rdk pdf" sem áspas no prompt de comando




Uma página como esta se abrirá no navegador de internet (Sempre utilize um browser mais atualizado. Experimente o Google Chrome):



  1. Clique em "escolher arquivo" e selecione o PDF que deseja converter.



  1. Se o Zoom padrão de 1,5x deixar o conteúdo muito pequeno, escolha outro valor de escala que melhor se encaixar em seu PDF e clique em "Aplicar Configurações". Experimente outras configurações também!




  1. Clique em "salvar todas as páginas". Um arquivo ".zip" que contém o PDF em formato .SVG será gerado!



  1. Copie o arquivo .zip (gerado no passo anterior) para a pasta do projeto do plug-in.



  1. Volte no prompt de comando e execute "rdk lfm <ArquivoZip.zip>" sem as áspas e substituindo <ArquivoZip.zip> pelo nome do arquivo gerado no passo 6.



  2. Volte na pasta projeto do plug-in e entre no sub-diretório criado pelo comando no passo anterior (Local onde contém os arquivos .lfm convertidos)


  3. Edite o arquivo .lfm principal (aquele que contém o mesmo nome do arquivo .PDF):




  4. Altere os atributos "dataType" e "title" do form para valores adequados:

dataType – Um texto que identifica qual é o tipo de conteúdo do seu modelo de ficha. Você deve inventar um Data Type único que possua ao menos cinco caracteres alfanuméricos, "_" ou "." e que não comece com dígitos. Use a criatividade! Exemplos: “br.com.rrpg.DnD5_S3”, “br.com.rrpg.VampiroAMascara”, “br.com.meusite.MeuModeloDeFicha”, “meuplugin.FichaX”, etc..

title – O título do seu modelo de ficha. Este texto aparecerá na lista de fichas quando o usuário criar um personagem. Exemplos: “DnD 5th”, “Vampiro a Máscara”, “Meu modelo de ficha”, etc..




  1. Pronto! Agora você já pode excluir o arquivo ".zip" que colocou na pasta projeto do plug-in e executar o comando "rdk i" para testar o modelo de ficha no RRPG =)
           





  1. Se quiser, edite os arquivos ".lfm" gerados em um editor de texto para complementar a ficha gerada!


Observações:


Veja também:

Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free HTML Help documentation generator